quarta-feira, 28 de maio de 2008

NASCER, VIVER, MORRER E RENASCER - A ESSÊNCIA DA VIDA

Meu irmão Zé Maria
e minha mãe Conceição e meu pai Adriano.







Dizem as escrituras sagradas: "Para tudo há o seu tempo. Há tempo para nascer e tempo para morrer".
A morte e a vida não são contrárias, são irmãs. A "reverência pela vida" exige que sejamos sábios para permitir que a morte chegue quando a vida deseja ir.
Tenho recebido nesses dias que se passaram inúmeros amigos trazendo pesar pela morte de minha mãe, dona Conceição Melo Carvalho, que desencarnou aos 87 anos de idade no dia 25/5/08. Sei que ela está num lugar melhor que nós, e que ela não morreu pois nada morre nesse mundo. Ela apenas se desencarnou e meu pai Adriano que faleceu em 74 estava junto dela nessa hora. Veio buscá-la para que sua alma se evoluisse, iniciando novo ciclo em sua vida. Assim é a vida. A bíblia nos diz que: "na casa do Senhor existem muitas moradas" e minha mãe se mudou desta morada para outra. Ainda estou muito triste, e nunca vou esquecer de minha mãe como nunca esqueci de meu pai, de meus amigos e parentes que se foram desta morada, mas o ciclo da vida é este: Nascer, Viver, morrer e renascer, pois a vida é eterna. Assim, decobri esse texto de um autor anônimo e gostaria de compartilhar com meus amigos leitores desse blog, agradecendo a cada um que esteve orando pela alma de minha mãe em seu desenlace:

SOBRE TEMPO E JABUTICABAS

Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora. Sinto-me como um menino que ganhou uma bacia de jabuticabas. As primeiras, chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço. Já não tenho tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados. Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte. Já não tenho tempo para projetos megalomaníacos. Já não tenho tempo para conversas intermináveis para discutir assuntos inúteis sobre as vidas alheias que nem fazem parte da minha. Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturas. Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário geral do coral. Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou: "as pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos". Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa... Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados, e deseja tão somente andar ao lado de Deus. Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade, desfrutar desse amor absolutamente sem fraudes, nunca será perda de tempo. O essencial faz a vida valer a pena! Basta o essencial!"

Nenhum comentário:

FAMÍLIA CARVALHO

FAMÍLIA CARVALHO
Adriano/Conceição e os netos