Quando li, fiquei pasmo, não era possível que estava lendo aquilo e num jornal ainda. Voces acreditam nisso!!!
Uma ameaça a alguém publicada num jornal?
Era anônima, ninguém teve coragem de assinar, mas todo jornal tem um "responsável". Ou não?? Não era possível aquilo... Estamos no século XXI. Li e reli o artigo várias vezes, fiz minhas conjecturas, conversei com pessoas e cheguei a seguinte conclusão: - Estão anunciando uma nova ditadura em Pedra Chata.
Não se pode falar nada mais, de ninguém e com ninguém, tudo tem olhos: o advogado (sim, até aquele que lutou contra a antiga ditadura e foi preso por seus ideais), o digitador, o barbeiro, o engraxate, o borracheiro, aliás nem com os secretários do prefeito, enfim, o pânico voltou.
E agora o que faremos??
Temos um governo de esquerda em nosso país, nosso prefeito até poucos dias era de "esquerda"?
Será que ele também estava infiltrado no PT?
Não acredito, afinal ele é muito religioso.
A jornalista que é responsável pelo jornal é amissíssima do nosso Bispo, grande defensor da democracia.
Seu pai é grande defensor da democracia, e filiado ao PT.
Enfim, depois dessas conjecturas, me tranquilizei. Não se trata de ditadura, as pessoas falam bobagens quando estão acuadas e com medo de alguma coisa.
Quem tem poder não precisa gritar e muito menos ameaçar.
A verdade é a seguinte: qualquer profissional de outra área pode escrever num jornal, mas tem que ter a humildade de passar pelo crivo do jornalista-responsável, afinal, o profissional do jornalismo estudou para isso, para avaliar a matéria a ser publicada.
O livre arbítrio dá-nos o direito de fazermos tudo mas também nos remete a nossas responsabilidades, pois nada é tão escondido que não possa ser descoberto...
A sua liberdade, caro anônimo, termina quando começa a minha e como dizia um nobre vereador de nossa cidade e "vice-versa".
Tamos conversado???
Por enquanto é só pessoal...
Nenhum comentário:
Postar um comentário