segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Sinto-me aliviado, extremamente satisfeito....

Com essa frase o prefeito licenciado de Itapeva esclareceu bem que estava angustiado dentro do Partido que usou para ganhar as eleições passadas. E ficou aliviado porque, como "tucano" estava fora de seu habitat natural, onde mandava e desmandava, não aceitava as críticas da "petezada" como dizia sua fiel escudeira, a Secretaria da Ação Social. A história está aí para mostrar, na política o que manda é o "umbigo", ou seja, pensa-se somente no momento da eleição ou reeleição. Diz o ditado que "o cavalo passa ensilhado somente uma vez" e estávamos vendo a reeleição ir pro buraco eis que, para surpresa geral, a adversária resolveu guardar as armas e fugir da batalha. Jogou o sapo n'água pois o Cavani gosta de fazer campanha e ainda mais licenciado do cargo, livre....De outro lado ficou o PT do Arnaldo com pouca estrutura para campanha enquanto os milhões do grupo Cavanista estão sendo aplicados nessa reeleição.
E o PMDB, cansado de guerra, como ficou nessa? O cavalo está ensilhado do lado do PT (que levou um pé-na-bunda do Cavani) e de outro o PMDB (que levou um pé-na-bunda da Terezinha), ainda dá tempo de dar o troco. Lideranças não faltam, afinal nas últimas eleições ambos os partidos juntos fizeram 11.000 votos (só para vereadores), pois prá prefeito, como costumava dizer o Cavani, ele ganhou sózinho, ninguém o ajudou, aliás, alguns até atrapalharam.
Além do que ficaram órfãos vários outros partidos com a renúncia (?) da candidata do DEM. É hora de se começar uma nova união afinal chega de votar sempre "nos mesmos". Sem medo de ser feliz, como diziamos nas campanhas, sempre lembrando que o "tucano caga mole e voa baixo", nunca ganhou uma eleição em nossa cidade, sempre em cima do muro, agora sem concorrente e com a máquina na mão, fica mais fácil e mesmo assim, ainda existe o "tapetão" e diante de tanta burrada junto, não resta outra alternativa, afinal, "dura lex, sede lex".

Abaixo o texto da saída do "tucano" do ninho errado, para alívio dos petistas que estavam indignados com a tal ave bicuda...

O prefeito de Itapeva, no sudoeste do Estado de São Paulo, Luiz Cavani, deixou o Partido dos Trabalhadores e voltou a filiar-se hoje ao PSDB. O prefeito já esteve filiado ao partido dos tucanos de 1990 a 2003, quando foi para o PT. A cerimônia ocorreu hoje no Diretório Estadual do PSDB em São Paulo. A primeira-dama de Itapeva, Sonia Cavani, também assinou a ficha de filiação do partido tucano.
Na cerimônia de filiação, o prefeito lembrou que já esteve filiado ao PSDB e disse que sua cultura política e sua formação foi sempre com este partido. "Hoje estou muito contente em poder voltar. Sinto-me aliviado, extremamente satisfeito", ressaltou Cavani. O deputado federal Antonio Mendes Thame comemorou a volta do prefeito para a legenda. "Ele é honesto, competente e tem sensibilidade social. Encontrar essas três qualidades num gestor, nos dá a obrigação de fazer de tudo para conquistá-lo", disse.

FAMÍLIA CARVALHO

FAMÍLIA CARVALHO
Adriano/Conceição e os netos