segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Lula é o presidente mais popular que o Brasil já teve....

NAS NUVENS

Postado por Cristiana Lôbo em 12 de Setembro de 2008 às 18:30 ~

O ambiente no Palácio do Planalto nesta sexta-feira é quase de euforia. Isso por causa da pesquisa DataFolha mostrando que o presidente Lula bateu o recorde histórico e é o presidente da República mais popular do Brasil ao chegar à marca de 64% de aprovação em todo o país. Pela primeira vez, ele recebeu avaliação “ótimo ou bom” em todas as regiões, todas as faixas de renda, de escolaridade, homens e mulheres. Enfim, em todo lugar, Lula é o presidente mais popular que o Brasil já teve.

Para se ter uma idéia, na região Nordeste, onde ele é melhor avaliado, 75% o consideram ótimo ou bom e apenas 2% o consideram ruim ou péssimo. Isso quer dizer que se forem reunidos numa sala em qualquer lugar do nordeste 50 nordestinos, apenas um vai o avaliar como ruim ou péssimo. A região Sudeste, que sempre apresentou avaliação mais crítica de Lula agora se rende e lá 57% o aprovam.
De onde vem essa popularidade toda? Os publicitário poderiam repetir os americanos e responder: “É a economia, estúpido”. De fato, o Brasil está crescendo mais do que os otimistas esperavam. Esta semana mesmo viu-se que o crescimento do PIB no primeiro semestre foi de 6% em relação ao mesmo período do ano passado. É crescimento sobre crescimento. E já dissemos que o crescimento se deu muito em função do aumento do investimento, o que quer dizer mais emprego; e também em cima do consumo das famílias - o que quer dizer que os brasileiros estão realizando os sonhos de consumo, o que também dá sensação de vida melhor.
A gente percebe que o presidente Lula começou a sua trajetória de aprovação popular pelas camadas mais baixas da população - os segmentos considerados D e E. Isso, pode-se dizer, em decorrência dos programas sociais, lembre-se que Lula ampliou fortemente programas como o bolsa-família. Isso aconteceu de forma aliada à estabilidade econômica, ou seja, inflação sob controle. Ou seja, a população mais pobre começou a comer mais - com o mesmo dinheiro do bolsa-família passou a comprar mais alimentos.
Agora, os mais endinheirados passam a aprovar o presidente Lula. Este crescimento na aprovação dele pode-se dizer que é decorrente dos bons resultados da economia. Os ingredientes são todos a favor do presidente Lula.

FAMÍLIA CARVALHO

FAMÍLIA CARVALHO
Adriano/Conceição e os netos