sexta-feira, 12 de setembro de 2008

SAMBA DO CRIOLO DOIDO...

“Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
até quando o corpo pede um pouco mais de alma
a vida não pára.
Enquanto o tempo acelera e pede pressa
eu me recuso faço hora vou na valsa
a vida é tão rara.
Enquanto todo mundo espera a cura do mal
e a loucura finge que isso tudo é normal
eu finjo ter paciência.
O mundo vai girando cada vez mais veloz
a gente espera do mundo e o mundo espera de nós
um pouco mais de paciência.
Será que é o tempo que lhe falta pra perceber
será que temos esse tempo pra perder
e quem quer saber
a vida é tão rara (tão rara)”.
(composição de Lenine e Dudu Falcão)


Estamos vendo acontecer na política de Itapeva o verdadeiro "samba do criolo doido". O PMDB que apoiou Cavani na eleição passada, nessa, depois de muita discussão foi levado pelo canto da sereia chamada Terezinha, que, candidata, veio ao Rádio, renunciou de sua candidatura deixando todos, inclusive seu Vice Orlando com o pirulito na mão e agora aparece na TV se dizendo candidata novamente. Cavani que resolveu discursar em uma inauguração (voces lembram do prefeito de Ribeirão Branco?), discursou e teve cassada sua candidatura, agora está com a pulga entre as orelhas aguardando um julgamento pelo TRE que nunca sai. Diz o ditado que "de bumbum de criança e cabeça de juiz não se sabe o que e quando vai sair", portanto é bom que as "barbas ou o cavanhaque fiquem de molho" mesmo.

Corremos o risco de elegermos o Dr. Arnaldo, primeiro porque é grande o número de eleitores da Terezinha que estão migrando para o PT e segundo, porque o Arnaldo é simpático e passa confiança e terceiro, quem do PT votou no Cavani, nunca mais vota, nem prá sindico de prédio.

Pode-se dizer que a política só está ganha depois que se abrir as urnas, e por isso, ainda ninguém ganhou. Muita calma nessa hora.

Seria muito bom para nossa cidade a alternancia de poder, afinal, há muito tempo nossas administrações continuam as mesmas, ou se fazem praças e asfalto ou se fazem asfalto e praças e a educação vai mal, a saúde pior e a geração de emprego nem existe.

Já escrevi aqui nesse blog sobre os líderes carismáticos, e olhe que aqui temos alguns, verdadeiros "narcisos" que buscam estabelecer vínculos emocionais com o povo para governar, recebidos como os salvadores da Pátria, aqueles que trarão solução a todos os problemas da população, afirmam categoricamente: "Eu dou prazo de 24 horas para que solucionem o problema" ou ainda "Aqui não se rouba e não se deixa roubar" numa verdadeira ofensa aqueles que o assessoram, mas a verdade é que usam e abusam da palavra, fabricam suas próprias verdades, confundem a opinião pública. O dinheiro público é tratado como conta pessoal, fazendo do assistencialismo toda a forma de governar, e que vai se tornar uma dívida de gratidão eterna.

Comandam os partidos politicos como se fossem suas empresas, hoje estou desse lado porque o Governador me convidou, ou ainda, "daqui não saio, daqui ninguém me tira" e realmente não sai, pois são donos dos partidos, além de terem seus partidos filhotes para uma eventualidade.

Como disse o Takeyuite em seu blog recentemente, "triste cina de uma cidade apolitica" pois vendo tudo isso acontecer, nós vamos ficando com "nojo" de tudo, mas enquanto deixamos os outros no poder, e não participamos, estaremos vendo nossa cidade andar de ré.

É hora de discutir novas lideranças. É hora de desmontarmos o famoso "tripé" aqui existente, ou seja, da parte "a", da parte "b" ou da parte "c" da família, ou será que alguém duvida que com Cavani alguém vai ter chance de se impor ou vai haver alguma união. É cobra comendo cobra. A não ser que exista um acordão para as eleições de deputado ou deputada daqui a dois anos, não duvido. Mas aí, tenham a certeza de que é preferível que a desculpa da renúncia seja verdadeira pois a pior coisa que existe é a doença da alma, do esquecimento, do desprezo e da falta de confiança...

Enquanto isso vamos ouvindo o "samba do criolo doido" e rezar para Itapeva não amagar mais quatro anos sem nada, como aquele praça perto da rotatória que nossos jovens apelidarem de "o grande nada"....

Até pessoal....




FAMÍLIA CARVALHO

FAMÍLIA CARVALHO
Adriano/Conceição e os netos