terça-feira, 22 de setembro de 2009

E vem aí a temporada de caça aos votos...

Está chegando a hora de aparecer nas cidades do interior os candidatos a deputados; sim, porque Senador nem pensa em pisar em cidades do como a nossa. Vi dois senadores aqui, o Marcadante e o Suplicy, Presidente da República, no cargo, só o Castelo Branco, eu tinha 7 anos de idade e estava com bandeirinha e tudo na praça esperando o General. Que ironia!!!

Bem, mas deputado já vi bastante, quando criança jantei com Ulisses Guimarães no antigo Restaurante Pilão D'Água, e até hoje não vi nenhuma homenagem aqui para o velho Ulisses. Homenagearam até o Serjão (aquele trator do FHC), diziam alguns que ele era o PC Farias do Presidente FHC, coisa de gente faladeira.

Imaginem, aqui em Itapeva, essa gente faladeira dizem que a Terezinha fez acordo com Cavani para perder a eleição pra ele, acho que é puro mexerico, nada mais.

Mas voltando ao tema, li essa semana no Blog do Regis, Sinais Particulares, seu artigo, quase uma SÚPLICA em defesa de nossa região sudoeste, acho que o Régis é um grande sonhador. Mas sempre vale a pena sonhar, que tal vermos os nossos politicos se despindo do ar narcisista, humildes, sentados numa mesa e defendendo a nossa região, que beleza seria.

Infelizmente isso não vai acontecer, pois em politica é "lobo comendo lobo" e a mãe do outro que chore por ele.

Quem sabe um dia quando crescermos mais um pouco e viramos gente grande vamos entender melhor essa história de politica, essa hitória de passarinho verde, onde os acordos nada mais são para se manter no poder e dele se prevalecer.

Infelizmente Regis eu também penso como voce, mas até hoje não consigo entender os grupos que se formam, as lideranças que não aparecem, enfim, há muito vivemos comandados por uma única oligarquia e isso um dia, terá que ter um fim, é o que espero, para que nossa região sudoeste seja realmente do povo que a constrói.

FAMÍLIA CARVALHO

FAMÍLIA CARVALHO
Adriano/Conceição e os netos