terça-feira, 30 de dezembro de 2008

FELIZ ANO NOVO...


"O ano que alvorece é sempre recebido entre palmas e beijos, ao passo que o ano que descamba na eternidade vai acompanhado de invectivas e maldições." (Machado de Assis)

Não deveria ser assim, afinal, basta voltarmos ao passado recente e vermos que 2.008 foi um ano muito bom, pois estamos bem vivos e muito mais experientes. Desde que nascemos passamos por evoluções. Hoje sou advogado, mas para isso houve "Muitas lutas que tive que lutar". Fui sapateiro, quer dizer, trabalhei em um fábrica de calçados, a famosa Fábrica dos Tortelli, depois entrei na Tipografia "O Meridional", onde aprendi a ser tipógrafo, trabalhei na Gráfica Chiavini, na Metalúrgica Atlas, no Jornal de Rio Claro, tive escritório de advocacia em Rio Claro em sociedade com João da Costa, Aquiles e Nelson e retornei para Itapeva onde fui sócio do José Carlos Machado e depois do Eurico Santana e Nori e finalmente hoje sou sócio de minha esposa Márcia Carvalho, aliás, somos sócios, além do escritório, também em minha casa onde cuidamos da criançada.

Para chegar até hoje, tive que enfrentar a vida e hoje lembrando das dificuldades da vida, realmente não dá para maldize-la e sim abençoa-la, lembrando das brincadeiras gostosas que tinhamos na então Vila Gomes, na estrada velha (Rua Matão), da Cascata onde íamos tomar banho e nos reflescar em suas águas cristalinas e légidas, dos campinhos de futebol, das lutas que fazíamos nos ringues improvisados que montávamos com cordas, das caçadas de passarinho, das jogadas de bolas de gude, das descidas na rua Laudelina de Melo (ainda de terra) de carrinhos de rolimã (quando tombos caímos), enfim, a vida é bela, só não vê quem não quer.

Hoje, a criançada vive em volta da TV, dos joguinhos, do computador, enfim, tudo mudou e daquele tempo só nos resta lembrança. Boas lembranças, da escola "Aplicação", do Instituto Otávio Ferrari, das bandas e fanfarras, da famosa Equipe Aquarius, onde tínhamos o Neno, o Luiz, o Osmar, o Roberto, eu e o Prof. Geraldo Tadeu. Realmente fizemos grande mudanças naquela época no Otávio Ferrari. Depois veio a Faculdade onde tivemos o privilégio de conhecer novos amigos e de reencontrar alguns amigos do colegial.
Mas tudo isso somente aconteceu porque tínhamos em casa o Sr. Adriano Gomes Carvalho (meu pai) e a Conceição Melo Carvalho (minha mãe), que já se foram para outra morada do Senhor e com certeza estão hoje orgulhosos dos onze filhos que aqui deixaram para continuar a luta.

A vida vale a pena, todo o tempo vale a pena, infelizmente os homens se preocupam em lidar mais com a matéria do que com o espírito, mas para aprendermos isso, temos que viver, deixar a vida rolar, muitos tem a sorte que tive de encontrar uma Márcia na caminhada, e aí fica mais fácil aprender, outros irão aprender mais demora um pouco mais. Com a Márcia, vieram o Masao, o Eduard Neto, a Natasha e o Pedro Henrique, meus amores.

Na verdade o que mais importa na vida é que Deus nos deu o livre arbítrio, uns aprendem pelo amor e outros pela dor.

Felizmente as dores de miha vida são muito menores pois tenho amigos como voce que está lendo esssa crônica, e por isso é que desejo a todos, com muito amor, que 2.009 seja um grande ano em sua vida, como foi sua infância, sua adolescencia e como é hoje seus dias.
FELIZ ANO VENHO, FELIZ ANO NOVO E QUE TUDO SE REALIZE...MUITO DINHEIRO NO BOLSO...MAS, O MAIS IMPORTANTE, QUE VOCE VIVA O ESPIRITUAL, PENSE EM CRISTO E REALMENTE VIVA A VIDA, QUE É O NOSSO GRANDE MOMENTO.


FAMÍLIA CARVALHO

FAMÍLIA CARVALHO
Adriano/Conceição e os netos