sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Crônica de uma ditadura anunciada...

Estamos vendo acontecer a campanha politica em nossa cidade onde os "mesmos" de sempre lutam incansavelmente pelo poder, a qualquer custo.
De um lado a parte "a" da família e de outro a parte "b" da mesma, parece até estória de revista em quadrinhos, de um lado o bem e de outro lado o mal.
Os podres de cada um aparece a todo momento, é "fulano" que usa da máquina para angariar votos, ou é "cicrana" que não tem capacidade para administrar a cidade.
Passando ao lado vem o "beltrano" sem incomodar ninguém pois acham os outros dois que ele não cheira e nem fede, apenas participa, sem qualquer ameaça.
Afinal quem tem o dinheiro para gastar na campanha são os membros da "família" que ainda continuam divididos em dois grupos para administrar a cidade, o tal "beltrano" chegou aqui de paraquedas, não tem raíz aqui. Ainda não é o momento de unir ou reunir a família, deixa ele pra lá, ainda não nos ameaçou, mas se isso ocorrer, aí sim pois "nóis junto ele até um poste".
Essa é a filosofia da família. E saber que um dia muita gente do lado do "beltrano" compactuou com isso achando que um filhote de coronel poderia ter mudado a cabeça, e vindo do outro lado.
E com isso continua nossa pacata cidadezinha sem qualquer faculdade, sabe porque?
Porque se a comunidade escolar aumentar, os jovens começam a desenvolver o senso crítico e como se diz no jarjão popular, "fazer a cabeça da moçada" e aí vão todos perceber que aquele velho ditado "política e religião não se discute porque dá confusão" foi criado pela família dos poderosos, pois no momento que começarmos a discutir e entender de politica vamos descobrir o quanto o poder é podre, os bastidores do poder enojam qualquer um, não precisa ter estomago fraco como se dizem, basta sentir o cheiro da podridão.
Religião então é bom nem falar, pois se começarmos a comparar a riqueza que existe num "Vaticano" ou em outra ceita vamos dar razão a Karl Marx (a religião é o ópio do povo), e os manipuladores escondem as verdades a sete chaves para não serem desmascarados pelo povo humilde que vive da fé.
Portanto, essa estória que todos estão vendo na campanha, uns brigando com os outros, é só para ingles ver, a ditadura já está anunciada, é só esperar a posse do novamente prefeito e dos mesmos vereadores, olha, se mudar alguns, é só pela vaga dos que não se candidataram a reeleição, porque todos os outros que se candidataram já estão eleitos.
Quem sabe um dia vai aparecer uma nova liderança em nossa cidade que não pertença a família, mas por enquanto vamos ver os filhos do coronel "x" disputando com os filhos da coronela "y". O meu único medo é que o "beltrano" ganhe as eleiçcões, daí não sei o que será de nossa pacata cidade pois quando a "família" quer, ela se une e dá até beijo na boca para selar a união, cruz credo, vá de retro...

FAMÍLIA CARVALHO

FAMÍLIA CARVALHO
Adriano/Conceição e os netos