sexta-feira, 2 de setembro de 2011

MUITAS LUTAS POR LUTAR....

MUITAS LUTAS POR LUTAR...

JAIR CARVALHO

“Os políticos e as fraldas devem ser mudadas pela mesma razão.” (Eça de Queirós)

Essa semana nossa região foi agitada, Itararé acordou com prefeito novo, mas ficou apenas uma semana no cargo, pois o prefeito cawboy já está de volta, conseguiu derrubar a liminar no Tribunal de Justiça. A Câmara daquela cidade abriu uma CPI para apurar irregularidades na administração municipal. E promete cassar o prefeito faltoso, mandando-o de volta para sua fazenda a cuidar dos semoventes que cria.

Apiaí (quem diria?) começou a reagir e os moradores fecharam a estrada para reivindicar do Governo do Estado as melhorias necessárias. Era trator, cavalo, mula, caminhão, carroça, enfim, todo ser movente, inclusive muita gente, a mostrar a força do povo apiaiense. Mas continuam votando na tucanada.

Essa semana também vimos boatos de que a região administrativa de Itapeva (16ª região) criada pela Assembléia Legislativa (pois o Governo tucano do Alkimin vetou e os deputados derrubaram o veto) poderá ser instalada, em Capão Bonito. A tucanada não gosta de Itapeva e não esconde isso. Que feio heim, governador!

Bem sabemos que a tucanada não gosta de nossa região, pois aqui continua um abandono total, quando alguma autoridade vem para a região, ou é de jatinho ou helicóptero e olhe que nem comem da nossa comida, trazem lanche da capital tanta é a pressa de ser ver longe dessa gentalha que só interessa nas eleições. Não são bobos nem nada de vir de carro para estragá-los e correr risco em nossas estradas.

Nosso Batalhão de Policia também foi notícia essa semana, até helicóptero águia da PM estava presente sobrevoando a cidade, dizem que a ROTA (tão famosa no Governo Maluf – cruz credo, ave Maria) fez algumas visitas nas Vilas que detém as bocas de fumo e prendeu alguns meliantes, que, como dizia o famoso repórter Beija–Flor da Rádio Bandeirantes, “vão tomar café de canequinha”.

Enquanto isso, aqui na terra de Furquim Pedroso a Câmara continua vazia, sem assunto, sem discussões interessantes, continuamos a servir o nosso amado prefeito doutor Luiz Cavani, que nada de braçada. Até o vereador Comeron (quem diria!!), que queria abrir uma CPI desistiu. Porque será heim?

Mas ano que vem tem eleições e a tucanada promete que tudo acontecerá em nossa região, pois o jeito tucano de governar sempre foi esse, leva as coisas no “banho-maria” para no ultimo ano abrir a “burra” e gastar sem qualquer limite. É um canteiro de placas que ninguém nunca viu. Aguardemos. Por enquanto é só, pessoal...

FAMÍLIA CARVALHO

FAMÍLIA CARVALHO
Adriano/Conceição e os netos