domingo, 5 de abril de 2009

INDÍCIOS E PROVAS...

Em todo processo crime, quando o Promotor entender que há indícios de provas, imediatamente manda o processo ao juiz que acata ou não. No tribunal do Juri costuma-se dizer que a dúvida deve ser dirimida pela sociedade, representada pelo corpo de jurados.

Entendo também que assim deve ser em uma CEI, onde a sociedade está representada pelos vereadores componentes dessa Comissão. Costumo dizer nos juris que faço que quando isso acontece, tem eles, os sete jurados a capacidade para absolver ou condenar, e devem agir com justiça, pois estão representando a maioria da sociedade da comarca de Itapeva que abrange as cidades de Itapeva, Itaberá, Ribeirão Branco, Buri,Taquarivaí e Nova Campina.

Em nossa CEI os vereadores representam somente o povo de Itapeva que os elegeu e por isso mesmo devem satisfação a esse povo.

Pois bem, esse intróito, apenas para perguntar aos Srs. vereadores Áurea Rosa, Roberto Comeron e Marmo: "Não existem indícios nesse depoimento abaixo de que o Secretário de Finanças sabia que a esposa do Sr. Jeferson pagou os materiais de campanha com dinheiro público?"

"Que cargo ocupava a Sra.Viviane Donini Campolim no município e que poder tinha ela para fazer pagamentos de impressos encomendados pela prefeitura?"

"O senhor prefeito não sabia de nada?"

Ora, se o senhor prefeito não sabia, então o senhor Secretário de Finanças deve ser demitido sumariamente, não acham, senhores vereadores?"

DEPOIMENTO - Ao iniciar os trabalhos, a presidente da CEI vereadora Áurea advertiu na forma da lei o depoente Ediclei Caetano de Souza, que prometeu dizer a verdade do que souber e lhe for perguntado.
.................................................

Ao ser indagado sobre o material "Itapeva antigo ramal da fome agora é só fartura" afirma ter confeccionado em sua gráfica, mas que não tem certeza se foi entregue ou retirado pela prefeitura. A respeito das referidas notas informa que os serviços foram efetuados pelos trâmites normais da prefeitura via telefone e acredita que é uma cotação de preços. Perguntado se o mesmo tem arquivos de materiais confeccionados, respondeu que não.

Perguntado sobre quem efetuou o pagamento referente ao material, "Itapeva, antigo ramal da fome, agora é só fartura", o depoente afirmou que foi a Sra. Viviane Donini Campolim, sendo que este material não foi feito diretamente para a prefeitura municipal, sendo executado a pedido da cliente Sra. Viviane. Informou que não sabe responder com precisão se o referido material foi entregue na prefeitura. Quanto a forma de pagamento dos serviços prestados para a prefeitura, o depoente informou que as vezes eram em depósito e outras em cheques nominais.


Eu sei que essas perguntas ficarão no ar, mas basta a DD. Promotoria investigar os vereadores da CEI e verificar se houve alguma "nomeação" de parentes e/ou amigos de vereadores nessa época.

Enfim, infelizmente, Marmo é do PSDB (partido do prefeito), Áurea é do PTB (partido que usou das verbas do prefeito para eleição pois estava junto na coligação) e Roberto Comeron (que parecia ser oposição, negociou cargo com o atual presidente da Câmara para "vender" seu voto).

Ou seja, a PIZZA está pronta para ir ao forno...

A não ser que mudem de idéia e convoquem o Secretário de Finanças a depor e explicar porque tantos indícios de que ele prevaricou no exercício de suas funções.

Lembrem-se senhores vereadores: "O poder passa muito rápido, para se construir um nome honrado demora muito tempo,agora para destruí-lo bastam alguns segundos e a vida continua."

Não existem provas?

No mínimo indícios existem e o que é uma CEI (Comissão Especial de Investigação).
E qual é sua função?

INVESTIGAR,INVESTIGAR, INVESTIGAR, INVESTIGAR, INVESTIGAR, INVESTIGAR, INVESTIGAR,

INVESTIGAR, INVESTIGAR, INVESTIGAR,INVESTIGAR, INVESTIGAR, INVESTIGAR

BOA SORTE AOS SENHORES VEREADORES E QUE DURMAM TRANQUILO DO DEVER CUMPRIDO........

Abraços...

FAMÍLIA CARVALHO

FAMÍLIA CARVALHO
Adriano/Conceição e os netos